História

História  forjada com vitórias e títulos

O Grêmio Esporte Clube Louro surgiu no dia 6 de março de 1978 por iniciativa de Antônio Anério Rasveiler. Também participaram José Lourenço Koerich, Rubens Néis e Olegário Junckes.

Inicialmente, o clube era denominado Manda Brasa. A sede do clube está situada na comunidade de Louro, em Antônio Carlos.

Nos primeiros anos de existência, o time participava de jogos amistosos, festivais e torneios não oficiais. Em 1992, sagrou-se campeão invicto do Torneio Amizade, promovido pela Prefeitura de Antônio Carlos. O título foi conquistado a disputa de pênaltis sobre o Rachadel. A premiação foi em dinheiro no valor de $ 800 dólares.

Em 2002, o Grêmio Louro tornou-se o primeiro vencedor do Campeonato Municipal de Antônio Carlos. O adversário mais uma vez foi o Rachadel.

Em 2012, decidiu a Intercopa - promovida pela Asclubig - com o Amazonas e sagrou-se campeão. A competição reuniu times de Governador Celso Ramos, Antônio Carlos e Biguaçu.

A mais recente conquista do Grêmio é a Liga dos Campeões, promovida pela Liga Palhocense de Futebol. Mais uma vez, o time da comunidade de Louro saiu vencedor diante do Rachadel.

A galeria de títulos inclui:
1 Torneio Municipal
2 Torneios da Amizade
1 Torneio de Veteranos
1 Torneio Campeão dos Campeões
1 Campeonato Municipal de Antônio Carlos
1 Intercopa - Asclubig
1 Liga dos Campeões - LPF